quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

PC Chinês escolherá o novo Lama Budista Tibetano


Não sou Budista, mas admiro demais o Budismo, por sua riqueza conceitual, seu espírito totalmente desapegado de rigidez ideológica e livre de proselitismo.
A expulsão dos monges tibetanos de sua terra, a tentativa de destruir uma das culturas mais belas, lúcidas e profundas que a Humanidade produziu, oferendo em troca fanatismo chulo em uma ideologia materialista presa a interesses políticos de dominação totalitária nunca terá os resultados que o PC Chinês visa.
Pelo contrário, o Budismo Tibetano mostra sua grandeza ao mundo, espalhando-se por todas as partes e obtendo admiração merecida, coisa que a revolução cultural deixou de gozar há muito tempo, pelo menos das pessoas mais esclarecidas. Sem falar das pesquisas científicas geradas pelo estudo da Meditação (pesquisas que produziram métodos terapêuticos eficazes).

Se o PC Chinês imagina que destruirá a cultura budista ao escolher os líderes, os lamas, do Tibet, demonstra apenas a estupidez dos seus líderes políticos, a pequenez e a mediocridade (conceitual e espiritual) da sua própria ideologia.

Sua revolução cultural demonstra claramente o que é, e a que veio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário