terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Centro (ou poesia natural)

Penetro no escuro que me habita

E, aos poucos, acende-se e desvela

O que pulsava obscuro, e gravita

O Grande Atractor que me constela. 


Pareço ver, mas de fato eu o sinto: 

Foco ofuscante a brilhar no centro,

Aquilo que eu sou e me é distinto

Mas deixa de ser o Outro se adentro.


Digo sentir porque a luz é amor,

E fluxo de consciência, e sentimento,

Gerado em mim pelo Grande Atractor

Em resposta ao horizonte dos eventos.  


Ao abeirá-lo, segundos tornam-se eras,

Ilusões são transmutadas em verdades

Pois eu me amplio, dilata-se a Esfera,

E, ao dilatar-se, o Tempo é Eternidade.



Referências para o poema:

"O que está dentro é como o que está fora". (princípio Hermético) 

“The Great Attractor is a region of gravitational attraction in the intergalactic space” 

“Horizonte de eventos é o limite exterior de um buraco negro ”

"Increasing Gravity dilates time".  (Teoria da Relatividade) 

 אני מה שאני (Eu sou o que sou")

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário