domingo, 21 de fevereiro de 2021

A Nau dos Insensatos

O nível da politicagem no Brasil é alarmante. E a desinformação dos jornalistas, vergonhosa. 

O lobby dos "alternativos" que nos governos do PT acabou com a internação de pacientes com doenças mentais, preferindo tê-los atirados no chão das ruas do que num “hospital psiquiátrico”, volta à Política ao atacar um médico que reconhece a ECT como terapêutica eficaz e segura. A ECT desde o seu surgimento sofreu enormes modificações e atualmente tem reconhecidas eficácia e segurança.

Estes grupos ideológicos formado por pessoas ligadas à História e Ciências Sociais acreditam que não só a ECT,  como também medicação psicotrópica, prejudicam o paciente. Devem se basear nos filmes americanos da década de 80, nos quais o paciente era uma vítima aprisionada e o Médico, representante "do Sistema" era o vilão maligno a ser combatido. Alguns deste grupo são médicos. Vão à França fazer tese em Antropologia e História, mas de Medicina e Ciência qualificada pouco sabem. 

Formam uma das bases que grita nas ruas pela volta dos seus líderes, pelo parto domiciliar (que mata ou deixa sequelas em tantos bebês), pelo uso terapêutico da maconha (causadora de um quarto dos novos casos de esquizofrenia principalmente entre adolescentes, e também em adultos), e do alucinógeno ayahuasca, além de outras bombas, sem perceber a meleca absurda de suas crenças.  Além de muita homeopatia, florais, massagens sagradas, danças de roda curativas, o escambau.

Que o colega convidado ao cargo, profissional qualificado, sob ataque não só dessas pessoas, mas também de uma Imprensa incompetente, faça um bom trabalho, enfrentando esta “nau dos insensatos” como Foucault, um dos ídolos do bando, intitulou um dos seus livros (que eu me dei ao trabalho de ler décadas atrás).

Eles deliram e torcem pelo retorno de uma glamourosa Idade Média, sem vacinas e sem farmacologia, mas quero ver se no Brasil vários deles já não deram um jeitinho de se vacinar antes dos mais velhos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário