quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Picaretas espirituais


Entrei no youtube ontem para ouvir alguma música. Deparo-me com um vídeo intitulado: "zumbido nos ouvidos é causado pela ativação da glândula pineal", algo muito espiritual. A sábia senhora veste-se bem, cabelos bem cuidados, fala bem, com um sorriso bondoso...conheço o tipo. Nunca sei bem se é apenas incapacidade de julgamento, ou envolve algum traço sociopático, eventualmente apenas a busca de financiamento. Se eu fosse um pouco mais ignorante confesso que levaria a sério.
Amigos já perderam a vida, a sanidade, ou o trabalho pelas lorotas de gente assim. Alguns destruíram sua profissão ao enfiar-se na Amazonia para usar um "chá sagrado" e mirar Virgem Maria. Outros, estando doentes, preferiram fazer o ritual da dança de roda. Outros ainda, se meteram a experimentar os poderes curativos da cannabis sagrada e enlouqueceram. Conhecidos se mudaram para Brasília com medo das inundações decorrentes da "mudança de fuso do planeta". Há quem ainda olhe o céu esperando a chegada dos OVNIS prevista para 2019. O caos cultural brasileiro pode ter para-efeitos graves.
Dei-me, porém, ao trabalho de escrever no debate que segue o vídeo da senhora iluminada uma frase (humilde) de orientação aos que sofrem de zumbido:
-Zumbido nos ouvidos é uma manifestação de perda auditiva. Se sofres de zumbido, busca um Otorrinolaringologista!
Mas duvido que algum seguidor dessa senhora, literalmente me dê ouvidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário