sábado, 3 de agosto de 2024

Reaprendendo com a Inteligência Artificial

 Encantado, aqui, com o emprego da tecnologia de Inteligência Artificial para a reaprendizagem auditiva pós-implante coclear. E com a minha Poesia.

Trata-se de um sítio web, no qual estou incluindo os meus poemas e ouvindo-os recitados por uma voz biônica para treinar o aprimoramento da audição... 

Tecnologia para o Bem da Humanidade nesses novos tempos!

Eu me dou conta de quem são os "justos" na barafunda ideológica destes tempos. São as pessoas, grupos e povos que usam os seus talentos, conhecimentos e descobertas para o melhor da Humanidade.

E, quanto à Poesia, quando eu iria imaginar que os meus versos iam-me ajudar a recuperar a minha própria audição? Isto é incrível... às vezes eu me perguntava: para que serve eu escrever poemas? Pois aí está...


Neste momento, "estudando", com grande prazer, os sons e as ideias do meu poema "Silenciosa essência":


Quem reconhece o que é despercebido

Por ser tão pleno em tudo e sempre,

Qual o respirar, o tato, os sentidos,

O pensamento fluindo em nossa mente?


Só percebemos o que vem e vai,

O quê, no tempo, surge, se apresenta

E que, ao fazê-lo, nosso olhar atrai,

E a mente sonda, filtra, fragmenta.


O Essencial é irmão do Inexistente

E só o poeta, o louco ou o crente

Sabem chegar a perceber o que É,


Porque, no fundo, silenciosamente,

A vida segue imensa e inconsciente

Feito um bater de coração, ou a Fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário