sábado, 20 de junho de 2009

Sobre o criador



Criador e criatura

Nasces em mim
Como um filho,
Criador.
Nasces de mim
Como obra,
Meu autor.
E isto depois
De tanta vida,
Tu que és o meu
Princípio.
Eu te encontro
No ápice do monte
Ao abordar
O precipício.
E tu és tão fácil,
Imaginava-te
O Difícil.
Tantas regras criei
E tu me chegas solto,
Pelo mundo todo andei
Mas é a mim mesmo que volto
E te encontro
Em minha casa.
Subindo ao céu
Sem uma asa,
Eu desço ao fundo.
Criador
Das possibilidades,
Autor dos sonhos,
Do meu mundo,
Sonho contigo
Desde o berço,
E tu, viajante,
Que eu pensava
Estar distante
Estavas aqui
Desde o começo.



A presença

Só Deus é certeza.
Alma
Da matéria arcaica,
Alma do negro-púrpura
Do espaço,
E das estrelas, laço
Entre o que vive
E a pedra.
Deus poeta,
Produzindo pérolas,
Artista nobre
Arquitetando estrelas
E que nem sabe
De religiões.
Deus alma - menina
Do Universo
A nós também
Tem como berço:
Nossa vida
É esse Deus amando.




Nenhum comentário:

Postar um comentário